sábado, novembro 25, 2006

Um ... Tempo que Passou !!!

Vou ...
uma vez mais
correr atrás
de todo o meu Tempo perdido
quem sabe , está guardado
num relógio escondido , por quem
nem avalia o Tempo que tem !

Ou ...
alguém o achou
examinou
julgou um Tempo sem sentido !
Quem sabe , foi usado
e está arrependido o ladrão
que andou vivendo com meu " Quinhão " .

Ou dorme num arquivo
um pedaço de Vida !
A vida ...
A vida que eu não gozei .
Eu não respirei
Eu não existia !

Mas eu estava Vivo
Vivo ...
O tempo escorreu
O tempo era Meu .
E apenas queria
haver de volta
cada minuto que passou sem Mim !

Sim ...
encontro enfim
iguais a Mim !
Outras pessoas aturdidas
descubro que são muitas ...
As horas dessas Vidas , que estão
talvez postas em grande Leilão !!!

São ...
mais de um Milhão
uma Legião
um carrilhão de horas Vivas !
Quem sabe , dobram juntas
as dores colectivas ... quiçá
no canto mais pungente que Há .

Ou dançam numa torre
as nossas sobrevidas !
Vidas ...
Vidas a se encantar
a se combinar
em Vidas futuras .

Enquanto o vinho corre ... corre
morrem de rir !
Mas morrem de rir
naquelas alturas ...
Pois sabem que não volta jamais
um Tempo que passou .

* Chico Buarque *

Jinhos Gandesss ;-)***

Sem comentários: