terça-feira, novembro 14, 2006

" Essa " Mulher ...


De manhã cedo , essa " Senhora " se conforma !
Bota a mesa , tira o pó , lava a roupa , seca os Olhos
Ah , como essa santa não se esquece ...
De pedir pelas Mulheres , pelos Filhos , pelo Pão .
Depois sorri ... meio sem graça , e abraça
Aquele Homem , aquele Mundo ...
Que a faz assim Feliz .

De tardezinha , essa " Menina " se namora !
Se enfeita , se decora , sabe tudo ... não faz mal
Ah , como essa coisa é tão Bonita .
Ser cantora , ser artista , isso tudo é muito bom !
E chora tanto de Prazer e de Agonia ...
De algum dia , qualquer dia ... entender de ser Feliz .

De madrugada essa " Mulher " faz tanto estrago !
Tira a roupa , faz a cama , vira a mesa , seca o Bar
Ah , como essa louca se esquece ...
Quantos Homens enlouquece nessa boca , nesse chão !
Depois parece que acha graça ... e agradece ao Destino ...
Aquilo tudo que a faz tão Infeliz .

Essa Menina , essa Mulher , essa Senhora ...
Em quem esbarro a toda hora , no espelho Casual !
É feita de Sombra ... e tanta Luz
De tanta Lama ... e tanta Cruz
Que acha tudo " Natural " ...

* Elis Regina *

Jinhos ***

1 comentário:

Anónimo disse...

Dedicado à JUST (se puderem coloquem em post, obrigado)

Encontro-te pela manhã
Depois de sonhos e previsões irrealizáveis
Colocas-te sobre mim
Como o sol faz nos cegos
Atiraste-te para cima
E levas-me a sair
No caminho
nunca gritas
E ouço-te dizer:
"Tu sabes o jeito
Que me deixas
Levas-me para dentro
E cospes-me para fora
Quando o teu desejo
É conquistar-me"
Sinto que estás mais poderosa
Segui-te
Tens de estar livre
Muda o coração
Desliga-te
e procura pelo o que parece estar fora do lugar

Cowboy