quinta-feira, outubro 26, 2006

" Ausência "

Eu deixarei que morra em mim , o desejo de amar os teus olhos que são doces ...
Porque nada te poderei dar senão a mágoa de me veres eternamente exausto !
No entanto a Tua presença é qualquer coisa como a luz e a vida
E eu sinto que em meu gesto , existe o teu gesto ... e em minha voz a tua voz .

Não te quero ter ... porque em meu Ser tudo estaria terminado !
Quero só que surjas em mim , como a fé nos " desesperados " ...
Para que Eu possa levar uma gota de orvalho nesta terra amaldiçoada
Que ficou sobre a minha carne ... como nódoa do passado .
Eu deixarei ... Tu irás e encostarás a tua face em outra face ...

Teus dedos enlaçarão outros dedos ... e Tu " desabrocharás " para a madrugada .

Mas Tu não saberás que quem te colheu fui Eu , porque Eu fui o grande íntimo da noite ...
Porque Eu encostei a minha face na face da noite , e ouvi a Tua fala amorosa !
Porque meus dedos enlaçaram os dedos da névoa suspensos no espaço ...

Eu trouxe até mim a misteriosa essência do Teu abandono desordenado !
Eu ficarei só ... como os veleiros nos pontos silenciosos .
Mas Eu te " possuirei " como ninguém ... porque poderei partir ...

E todas as lamentações do mar , do vento , do céu , das aves , das estrelas ...
Serão a Tua voz presente ... a Tua voz ausente ... a Tua voz serenizada !

* Vinícius de Moraes *

2 comentários:

um_2 disse...

ontem sentias isto, hoje sei que não... :-)

porque se sente, porque sentes...

o saber perdoar, a humildade...

qualidades afinal que nos fazem aproximar do nosso real estado de humano e perceber um pouco o como viver...

a vida que vivemos hoje nada tem a ver com o propósito original, mas temos de vive-la...

como dizem os loucos ´isto esta tudo ao contrário...´ loucos?

e não são os loucos que nos fazem duvidar?

um mimo para ti cosma *

Anónimo disse...

:-)) Brigada pelas tuas palavras um ...

Saber " perdoar " é realmente uma forma de Humildade ... aliás sempre assim fui , por vezes até nem deveria (em certas ocasiões da minha Vida ...)

Uma frase que gosto em particular , de Ghandi ...
" O Fraco jamais perdoa , o perdão é característica do Forte. "

outro " mimo " pra Ti*