segunda-feira, outubro 16, 2006

" Meditando "... sobre a Vida !


Vive... dizes, no presente ...

Vive só no presente.

Mas eu não quero o presente, quero a realidade, quero as cousas que existem,
não o tempo que as mede ...

O que é o presente?
É uma cousa relativa ao passado e ao futuro ...

É uma cousa que existe em virtude de outras cousas existirem. Eu quero só a
realidade, as cousas sem presente.
Não quero incluir o tempo no meu esquema... não quero pensar nas cousas como
presentes, quero pensar nelas como cousas.

Não quero separá-las de si-próprias, tratando-as por presentes ...
Eu nem por "reais" as devia tratar. Eu não as devia tratar por nada.

Eu devia vê-las, apenas vê-las ... vê-las até não poder pensar nelas ...
Vê-las sem tempo, nem espaço.

Ver podendo dispensar tudo... menos o que se vê!

* Fernando Pessoa *

1 comentário:

LadyAnt disse...

Fernando Pessoa é "o sentir" em palavras. amo-o. :-)