sexta-feira, julho 06, 2007

"Chega-se um ponto em que nos apetece um ombro e oferecem-nos um sabre."
MÁRIO FIGUEIREDO (escritor)


Fechei os olhos,
sem responder.
A tua voz...
como a senti!
Vinha de tudo,
menos de ti.

CARLOS QUEIROZ (in "Desaparecido")

5 comentários:

kakauzinha disse...

Querida istári láiti, temos momentos assim, por várias razões, mas é sempre tudo passageiro, como tantas coisas nesta vida.

"Em todos os cumes sossego.
Em todas as copas não sentes um sopro, quase.
Os passarinhos calam-se na mata.
Paciência, logo sossegarás também."

Nocturno do Andarilho, J.W. Goethe

Gosto especialmente deste pequenino poema porque sempre que o leio sinto a calma que transmite, por isso fica aqui pra ti.

Bijujinhos pa tu* * * * * * * *

.*.*.K.*.*.

LadyAnt disse...

:-) às vezes pensamos que é de um ombro que precisamos, sendo que na verdade um sabre trará muitos melhores resultados.

mtas vezes, de tanto nos perdermos dentro de nós, pensamos que nos conhecemos. e até nos convencemos que sabemos o que nos faz falta (e não é que não faça)

mas há sempre alguém que, por estar de fora, por ter uma visão objectiva e isenta (que tantas vezes nos magoa e fere) consegue saber o que DE FACTO precisamos. e tudo é uma lição...

mtas vezes, precisamos de um verdadeiro amigo, um daqueles que nos viola a mente, a alma, os principios (tantas vezes baseados em pontos fracos e sem sentido). que não se importa de ser odiado, detestado e friamente empurrado para o lado, repugnado, por nós. mas que sabe que é disso que precisamos... porque sabe. e porque é assim mesmo.

considero que na vida, aqueles que verdadeiramente nos respeitam, não são os que nos dão o que queremos ou desejamos, mas sim os que nos dão o que nós na realidade precisamos. mesmo que não o queiramos...

por isso te respeito tanto João, e por isso te considero no best of the best. um amigo que eu não queria ter perdido. um que me fez ganhar tanto, pensando eu que estava a perder. (queria saber como estás... só saber que estás bem... isso já me bastava. e eu nem sei se me lês... não sei nada)

é bom estarmos preparados para travar o sabre com um olhar ou com um reflexo inato, um desvio ou um escudo sempre pronto a ser erguido... e é melhor ainda chegarmos ao ponto de ficarmos serenos, impavidos, confiantes, e deixar o sabre ser desferido, olhando de frente, de cabeça erguida, na certeza de que o nosso adversário não terá nunca forças suficientes para nos magoar ou sequer tocar com a sua lâmina. e retirar daí um prazer enorme e um sorriso contagiante. na certeza de que a vida é bela e podemos escolher o caminho que mais prazer nos dá. e, quem sabe, até afastar quem queira desferir-nos golpes, pela certeza de que nada nos abalará.

(não pensem que são ideologias demasiado out para a nossa forma de estar e viver. são interiorizações e aprendizagens que se conseguem atingir sim. basta escolher o caminho, acreditar, ser tenaz e seguir em frente)

beijos STARIS **

kakauzinha disse...

Quantas vezes sorrimos, tentando minimizar a tristeza mas no fundo choramos por dentro.

Meninas... força... amanhã quem sabe... será talvez melhor... tem de ser... tem mesmo.

************
.*.*.K.*.*.

Whispers disse...

Ola!!

entrei no teu blog e adorei, nao vou sair sem dizer que hoje aqui a paz encontrei, como me senti nas palavras que li:(
Por vezes a tristeza bate a porta e a deixamos entrar, entra e se deita no nosso coracao, e e ai que sentimos aquela louca vontade de chorar....
K tua semana seja maravilhosa
beijinhos mil
Whispers

*Um Momento* disse...

Bem...
Hum??

Bom dia...

(*)