quinta-feira, março 08, 2007

" Poema para a Mulher que passou " ...


Free Glitter Graphics, Animated Icons, Emo Graphics, Goth Graphics, Piczo Graphics, MySpace Graphics, MySpace Codes, MySpace layouts, Doll Codes from http://www.freeglitters.com

Quando ela passou por mim, indiferente
e distraída,
surpreendi-me a pensar, sem querer, de repente
em minha vida ...

Fiquei a imaginar que se lhe acompanhasse
os passos,
num lindo dia como o de hoje,
cheio de sugestões para os nossos desejos,
- talvez ela acabasse por me olhar ... sorrindo,
e mais tarde talvez me desse as suas mãos,
e algum dia ficasse abrigada em meus braços
e quisesse os meus beijos...

Se eu a seguisse, ela que nunca me viu,
[e passou distraída
como se eu nem a visse,
se eu a seguisse
pela rua
em meio a tanta gente,
- talvez se transformasse toda a minha vida,
e ao encontro da sua,
minha estrada tomasse um rumo diferente ...

No entanto ela se foi ... E enquanto eu me deixava
a pensar,
quem sabe se não levou a metade dessa alma
que seria talvez a única metade
capaz de me completar ?

Naquele segundo, - pressentimento estranho,
intuição fugaz,
- quis correr, ir buscá-la ...
Corri !
Fui procurá-la
e era tarde demais...

Acaso já pensaste, na grandeza trágica desse segundo
irremediavelmente perdido ?
Quem há de nos dizer se ele encerrava um mundo,
esse mundo por nós sonhado há tanto tempo
e há tanto tempo esperado
e querido ?

Quem há de nos dizer algum dia, se ele era
a única oportunidade,
que o Destino avarento e impiedoso nos dera
para a felicidade ?

Ninguém ! ... E ele passou !
Pensa um momento na
[grandeza
desse segundo atroz,
e terás a intuição dolorosa, a certeza
de que é precisamente num segundo desses
que a felicidade
passa por nós !

Queres correr, é em vão !
Hoje estou certo
que nessa angústia eterna ficarás talvez,
- porque a felicidade que passou tão perto
da tua mão
só passa uma vez !


( Poema de JG de Araujo Jorge extraído
do livro "AMO !" 1938 )

" Para todas as Mulheres em geral um Feliz Dia ... e um Big Kiss para as ninas deste cantinho ;) * * * "

1 comentário:

LadyAnt disse...

e quando nos vamos capacitar disso? que a vida e a felicidade nos podem escapar ao virar duma esquina, porque simplesmente andamos cegos, esquecemo-nos do que andamos cá a fazer e trocamos as prioridades.

felicidades para todos nós.

:-)****

08 Março, 2007 21:01