sábado, dezembro 23, 2006

natal 2006



...desculpa-me: neste natal não comprei nada para ti.

este natal quero que seja diferente. não tirei um momento para procurar a tua prenda. sei que gostas das coisas que te tenho oferecido, são sempre compradas a pensar em ti. são caras, bonitas e de marca – tu mereces! e eu, quando tas ofereço, gosto de ver no teu rosto o prazer que tens em as receber. sabes todo o prazer que tenho ao procurar satisfazer os teus caprichos, em tão carinhosamente fazer eu própria os embrulhos, escolhendo para cada presente um papel especial, umas fitas originais, às quais adiciono sempre uns sininhos, umas estrelas, umas flores e umas etiquetas com uma mensagem do coração...

desculpa

este ano resolvi dar apenas aquilo que tenho. desculpa se não te chega.

sussurro-te estas palavras ao ouvido (ouves como eu estou serena e não elevo o tom de voz?) é para me prestares atenção... mas n sei se poderás: andas tão ocupado a preparar a festa de natal e em comprar tantos presentes...

vou dar-te tudo o que resta de mim. peço-te apenas que tenhas cuidado a desembrulhar a prenda porque me esqueci de colar a etiqueta a dizer “frágil” (sabes como nunca te peço nada, por isso to digo, para que tenhas consciência do quanto isso é importante para mim).


dou-te a minha alma e todos os prazeres que aí possas encontrar. dou-me a ti, porque é o único prazer que consigo ter ao dar uma prenda este ano. desculpa se agarrados a mim tu encontrares também tantas mágoas, terrores e tristezas profundas. não importa o que faças com o embrulho, não precisas guardar para o próximo ano. também não precisas de guardar a minha prenda. basta que me prometas que a não vais oferecer a outra pessoa no próximo natal. promete-me que se não gostares a vais deitar no lixo... de ti vou aceitar com habitual agrado aquilo que escolheres comprar-me.

desejo-te um feliz natal.

com eterno amor e um beijo doce

Sem comentários: