terça-feira, janeiro 09, 2007

4 meses depois...

passaram 4 meses desde o inicio disto aqui. 4 curtos longos meses em que pouca muita coisa aconteceu. Tal com os namorados de 4 meses, já ninguém se lembra da data, tantos dias passaram... 120 mais ou menos, tantas noites, tantos dias, tantas horas.
Já se sabe tudo, já não há cerimónia.
Retira-se daqui, algumas lições, entre as quais, que os adultos também se precipitam e tanto, que também se deixam levar na onda, depois pensam e resolvem ficar na areia, resumindo-se a ver o mar sem tirar os sapatos.
Como sempre recorda mais aquele que mais amou. O resto, bem o resto, qual pastilha elástica lá vão metendo à boca, chupando, mastigando e cuspindo, ou nem isso, nem sabem bem o que fazem.
Hoje verifica-se uma dispersão. Natural neste mundo que roda rápido em que tudo é fulminante. Tudo natural, tudo normal. Das coisas mais difíceis do mundo é ser constante.
Boas postagens :-)

3 comentários:

LadyAnt disse...

eu... eu deixo-te um silêncio que sei que sentes.
o resto não te deixarei porque quero guardar pra mim. talvez fechado naquela caixinha azul ultramarino com um delicado frizo a ouro e forrada a seda... aquela que sempre que abro toca a musica de Michael Nyman: "the heart asks for the pleasure first"

(eu lembro-me sim, lembro.)
:-)**

Divinius disse...

Muito bem dito um...abraços e manda-me um novo convite quando puderes que já caducou novamente...estou impedido de postar (brg)

Anónimo disse...

...serão naif's que insistem em retirar sempre os sapatos (?)..........
...serão inconscientes os que buscam no seu quotidiano a sensação da dependência intrínseca entre a inconstância da temperatura do areal e das estações............
...serão idealistas os que permitem que a base da sua sustentação se deixe soterrar e envolver uma e outra vez nessa massagem e esfoliação granular (?)................
...serão loucos os que insistem em palmilhar o areal, mesmo sabendo que as suas marcas estão condenadas pelas vagas das marés, à mortalidade temporal (?)...............


..............e além disto tudo sou por opção:) 'stranger in a strange land'.......................

jito
lil