quinta-feira, abril 26, 2007

a evolução...

dizem que os proximos 5 anos vai haver mais mudanças que nos ultimos 50...

glup glup

nao sei se voces sabem da existencia de sites em que a cada pessoa é dado um bonequinho e ele anda por ali no ecrã a ir aos locais virtuais (que existem no real) como por exemplo, lojas, emprego, casa, bares, etc... e esse bonequinho aborda outros bonequinhos... e por detrás de cada bonequinho está uma pessoa real. o contacto é via bonequinho, depois eles dançam, falam, vao ao café, vão para casa...

é já uma realidade, invês de linhas escritas de chat, penso que vamos ter um mundo virtual (de coisas reais - até cemitérios há) no qual andam bonequinhos que se cruzam e por detrás de cada boneco está uma pessoa algures num Pc do mundo.

Obs: o pior é que para andarmos na rua.. temos de ´comprar´ roupa virtual, e quanto melhor é a roupa.. mais caro. e comprar carro, e comprar casa, etc, etc..
embora possibilite uma infinidade de aproximações ao real, porque cada bonequinho tenderá a ser aquilo que o dono quiser, ou o que ele é mesmo, ou o que ele gostava de ser, mas de facto é muito mais pessoal, porque tudo é escolhido a dedo, o boneco, a roupa, etc etc. inves de ser apenas uma linha no ecrã, ficará tudo com melhores dimensões.

já ha um senhor que criou uma coisa destas, tem milhares de utilizadores e vive a vida disto.
aqui ha dias vendeu um apartamento por não sei quantos dolares... e diz que tem milhares para venda no mundo inteiro, pudera, é tudo virtual.

veremos...

(não me lembro bem se li isto, ou vi.. ou sonhei... risoss)

1 comentário:

LadyAnt disse...

deixa lá. tb é tudo virtual mesmo. tanto faz se viste, leste, ou sonhaste, porque faz sentido e até parece mesmo real.

sabias que cada vez mais as pessoas estão a ganhar medo de ir à rua? é verdade. mas muitas nem se apercebem. pois... é que elas já não sabem como agir lá fora, no contacto visual com as outras. já não sabem qual o mundo onde vivem. de tanto se interiorizarem e evitarem mostrar os seus verdadeiros sentimentos ou sensações, de tanto fazerem teatros, têm receio de serem desmascaradas e de serem observadas e avaliadas, ou recusadas, ou criticadas... aqui é tudo mais fácil. aqui as sensações podem vir ao de cima mas ninguem as vê... não há os olhinhos. tudo se pode controlar e já não importa o que controla o quê, desde que se tenha a sensação de que se controla...
é. daqui a 5 anos ...

tão interessante essa tua sensibilidade...

beijinhos :-)**** (mile)